A

    Armando Sábado, 30 de abril de 2016, 22h46min Editado

    Jessyca Leite//
    ANTES do seu bebê nascer Você terá que ter no mínimo 10 contribuições ao INSS, consecutivas, sem atraso.
    Sds. cordiais
    Armando

    Jessyca Leite

    Jessyca Leite Sábado, 30 de abril de 2016, 23h14min

    Mas eles ja nasceram . NAO TEM MAIS COMO FAZER?

    A

    Armando Sábado, 30 de abril de 2016, 23h34min

    Jessyca Leite//
    Se ANTES de cada um deles nascer, você trabalhava como empregada com CTPS-assinada e estava naturalmente com qualidade de segurada, da data do nascimento de cada um, você tem um prazo de 5 anos para pedir salário-maternidade.
    Sds. cordiais
    Armando

    Jessyca Leite

    Jessyca Leite Sábado, 30 de abril de 2016, 23h39min

    Muito obrigada por sua resposta. Mas nunca trabalhei com carteira assinada, e agora tenho meu proprio negocio e quero me tornar MEI . Sera se consigo, mesmo nao tendo carteira assinada, e apenas como MEI. Lembrando que eu ainda nao sou MEI oficial. rs... Desculpa o incomodo.,

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    A

    Armando Domingo, 01 de maio de 2016, 16h34min

    Jessyca Leite//
    Não consegue.Entretanto, no futuro, quando Vc já estiver Inscrita como MEI poderá após 2 recolhimentos para o INSS, ficar grávida, continuar recolhendo INSS sem atraso. Nesse caso, quando o futuro bebê nascer, Vc terá 11 contribuições feitas consecutivamente sem atrasos.Daí,"beleza".
    Sds. cordiais
    Armando