E

    Eldo Luis Andrade Sábado, 30 de abril de 2016, 14h16min

    Não. Isto não é requisito para aposentadoria de segurado facultativo. Normalmente é pago por pessoas da família que tem renda. Renda de aluguéis,aplicações financeiras. Você segue as instruções do governo na declaração de suas fontes de renda. Sendo que em sua renda anual não ultrapassar 28000 reais nem declaração de IR você precisa fazer.
    Ainda que sua renda com a qual você paga a contribuição de facultativo seja ilícita as contribuições serão validades para efeito de benefício do INSS. Respondendo a pessoa tanto civil como penalmente pela origem ilícita do dinheiro com que paga a contribuição.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.