Não contribuo com a previdência já tem um tempo meu código era 1120 quero mudar para o 1406 oque devo fazer?

Respostas

    E

    Eldo Luis Andrade Sábado, 30 de abril de 2016, 14h24min

    O código 1120 é válido até 3/2003. Se você tiver que fazer contribuição em atraso até este mês ainda pode ser usado. Quanto a contribuição èm 1406 (facultativo) você pode fazer o pagamento sem ir ao INSS.Mas os pagamentos só podem ser a partir do mês atual. Não é possível ficar um tempo longo sem contribuir e querer recolher como facultativo com atraso.
    Se você quiser fazer recolhimento em atraso terá de ir na agência da previdência (pública e não privada) e comprovar atividade remunerada como contribuinte individual (autônomo se inclui) cujo código de recolhimento é 1007.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.