Vendi minha moto para o tio da minha esposa que mora em outro estado (eu também morava lá e a moto é de lá também), ele me pediu para não datar o recibo pois iria transferir no próximo mês, eu confiei nele e só assinei. Muito tempo depois descobri que ele vendeu o veículo para outra pessoa que por sua vez não transferiu. Como faço para arrumar isso? Se o único modo for ingressar com uma ação judicial é suficiente uma gravação telefônica para comprovar a venda? Se eu ingressar com a ação onde ela se dará? Eu precisarei retornar ao estado de origem?

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    H

    Hen_BH Segunda, 02 de maio de 2016, 17h00min

    Nesse caso, é cabível ação judicial cominatória de obrigação de fazer, consistente em determinar que o seu tio transfira o veículo para o nome dele, sob pena de multa diária. E após transferido o veículo, ele que se acerte com a pessoa a quem ele vendeu.

    O foro competente para essa ação é o domicílio do réu (domicílio do seu tio).

    ?

    Desconhecido Segunda, 02 de maio de 2016, 20h25min

    Obrigado, Hen_BH
    Nesse caso eu deveria fazer uma procuração para que alguém me represente nessa ação?

    H

    Hen_BH Segunda, 02 de maio de 2016, 23h43min

    A procuração deverá ser outorgada ao advogado que representará você na demanda.