Boa noite. O pai do meu filho de 7 anos entrou com uma ação de reduçao de alimentos e alienaçao parental. Hj recebo 18% do salario dele que é militar no total de 501,00. A pouco tempo houve uma averiguacao de paternidade no qual foi confirmado que ele tem outro filho. Nos autos ele fala q paga pensao de 350,00 amigavel mas nada comprovado. E disse q eu tenho dito pro meu filho q ele é um psicopata, dificulto a aproximaçao dele, e que digo ao meu filho q meu esposo atual é quem é o seu pai. Porem isso n acontece, psicopata eu falei pra mae dele faz uns 4 anos atraz. Ele realmente foi proibido de vir a minha csa mas desde 2003 por ordem da delegada, por discussoes entre ele e meu cunhado, porem ele ja fez muito mal a mim, financeiramente, emprestimos q nunca pagou, sacou dinheiro dizendo q ia me dar e ate hj nada, fui lesada, cai naquele golpe do dom juan. Entao tudo que falava dele era pra mae dele. Ele entrou com uma acao de visita na qual a mae dele vinha buscar meu filho, isso aconteceu 3 veses e apedido dela pediu pra dar um tempo, pouco depois soube que ela entrou com acao da lei maria da penha e ele saiu da casa dela. Mas ela continuou a levar meu filho, e disse que ia evitar o contato deles pois temia, pois ele tava transtornafo. Isso foi em 2013. E agora ele entra com essa acao e tenho medo de perder meu folho pois ele articula muito bem e é formadoem direito. Mas sei q ele quer mesmo é so reduzir a pensao, pois ja teve oportunidades de ver o filho e rejeitou, fazia era me xingar quando eu perguntava se qria velo e dizia se eu tirasse ele da justissa ai ele seria um bom pai. Fora isso a propria mae dele disse que ele a acusou de doida fica inventando mentiras e ameaçou tocar fogo na casa dai ela trr entrado com a lei maria da penha, conheco ele e ele tem mudancas de humor e temo pelo meu filho, me ajueem.

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 02 de maio de 2016, 18h33min

    Você deve nomear advogado ou defensor público para sua defesa.

    Convide a mãe dele para ser sua testemunha de defesa na acusação de alienação parental, e para que as visitas dele ao filho, sejam monitoradas.

    Convide amigos, vizinhos, cunhados, etc. para testemunharem em seu favor.

    Converse com seu advogado ou defensor para providenciar laudo psicológico do seu filho, no momento certo.