Hoje fiz minha mudança de um apartamento sem autorização do síndico, já que tínhamos vários motivos pessoais pra sair. O síndico veio em pessoa gritando que me aplicaria multa, e acabou em troca de xingamentos. O mesmo pode me processar por isso? E como descubro o valor da multa por não pedir autorização?

Respostas

    H

    Hen_BH Segunda, 02 de maio de 2016, 23h48min

    Se houve xingamentos recíprocos, não há que falar em processo, pois as ofensas foram mútuas. Se você o ofendeu, ele também ofendeu você!

    Quanto à autorização para mudança, isso não existe! Quer dizer que se o síndico não autorizar, você nunca poderá mudar de endereço?? Isso é para rir??

    O que pode ocorrer algumas vezes é que a convenção de condomínio prevê dias e horários determinados para que a mudança seja efetuada, para que não haja transtornos/incômodos aos demais moradores (imagine uma mudança às duas da manhã de uma quarta feira, ou às seis da manhã de um domingo...).

    João Fernandes

    João Fernandes Sexta, 10 de junho de 2016, 15h57min

    Complementando a discussão em torno da questão acima, e se a mudança foi promovida por um condômino proprietário por meio da apresentação de uma Autorização de Mudança falsa? E se o prazo para apresentar essa mudança era de, no mínimo, três dias de antecedência, e ela foi apresentada, aceita e permitida pelos porteiros e zeladores, permitindo assim a entrada do caminhão para levar as coisas? E se nem a placa do veículo que fez a mudança foi anotada? O que posso fazer para responsabilizar o condomínio e a administradora?