Hoje fiz minha mudança de um apartamento sem autorização do síndico, já que tínhamos vários motivos pessoais pra sair. O síndico veio em pessoa gritando que me aplicaria multa, e acabou em troca de xingamentos. O mesmo pode me processar por isso? E como descubro o valor da multa por não pedir autorização?

Respostas

2

  • 0
    H

    Hen_BH Segunda, 02 de maio de 2016, 23h48min

    Se houve xingamentos recíprocos, não há que falar em processo, pois as ofensas foram mútuas. Se você o ofendeu, ele também ofendeu você!

    Quanto à autorização para mudança, isso não existe! Quer dizer que se o síndico não autorizar, você nunca poderá mudar de endereço?? Isso é para rir??

    O que pode ocorrer algumas vezes é que a convenção de condomínio prevê dias e horários determinados para que a mudança seja efetuada, para que não haja transtornos/incômodos aos demais moradores (imagine uma mudança às duas da manhã de uma quarta feira, ou às seis da manhã de um domingo...).

  • 0
    João Fernandes

    João Fernandes Sexta, 10 de junho de 2016, 15h57min

    Complementando a discussão em torno da questão acima, e se a mudança foi promovida por um condômino proprietário por meio da apresentação de uma Autorização de Mudança falsa? E se o prazo para apresentar essa mudança era de, no mínimo, três dias de antecedência, e ela foi apresentada, aceita e permitida pelos porteiros e zeladores, permitindo assim a entrada do caminhão para levar as coisas? E se nem a placa do veículo que fez a mudança foi anotada? O que posso fazer para responsabilizar o condomínio e a administradora?

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.