Desconhecido Segunda, 02 de maio de 2016, 17h00min

    PRECISA VER QUAL REGIME DE COMUNHÃO, SE ESSE BEM JÁ TINHA SIDO INVENTARIADO, A PRINCIPIO, SE ELE JA TINHA ESSE IMÓVEL ANTES DE SE CASAR COM SUA AVÓ SENDO ASSIM O IMÓVEL NÃO SERÁ OBJETO DE PARTILHA ENTRE ELA E OS FILHO DO EX, OU SEJA O IMÓVEL SO PERTENCE AOS ENTEADOS.

    ?

    Desconhecido Segunda, 02 de maio de 2016, 18h38min

    Quando ela se casou,ele já tinha a casa.
    Então quer dizer que ela vai ser colocada pra fora a qualquer momento?

    D

    Desconhecido Segunda, 02 de maio de 2016, 18h56min

    Não, ela não será colocada para fora, deve procurar a defensoria pública e pleitear o Direito Real de Habitação, para morar gratuitamente na residencia do casal, enquanto viver.

    Certamente o casamento de sua avó era no regime da Separação Obrigatória de Bens. Assim sendo, ela não herdará o imóvel, nem terá direito a meação/metade, mas, terá o direito de moradia vitalícia.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 02 de maio de 2016, 20h09min

    Se ela não tiver imovel dela, se esta casa do falecido estava em nome dele, sim, a ela assiste o direito real de habitação, devendo realizar a manutenção do bem, jamais deixando que se deteriore sob pena de além de arcar com as despesas de manutenção, perder o direito de seguir habitando no imóvel