Fui demitida verbalmente, minha rescisão não foi paga Nem deram baixa na minha carteira. Entrei com uma ação trabalhista pelo advogado mas a audiência ainda vai demorar de acordo com o advogado. Enquanto não recebo o valor da rescisão, não posso sacar fgts Nem dar entrada no Seguro desemprego. Gostaria de saber oque fazer para a empresa me pagar a rescisão pra eu dar início ao Seguro desemprego. Vou ter que esperar a audiência? Posso acionar o ministério do trabalho também? Pois estou sem trabalhar e sem receber nada.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 02 de maio de 2016, 20h02min

    "oque fazer para a empresa me pagar a rescisão pra eu dar início ao Seguro desemprego. Vou ter que esperar a audiência? "

    R: EXATO. Nada se pode fazer antes da justiça apreciar sua causa, lamento. O MTE nada pode fazer em seu caso.

    ?

    Desconhecido Terça, 03 de maio de 2016, 23h51min

    Nossa o pior que estou perdendo emprego por causa d carteira assinada além de não receber. Nem o sindicato pode me ajudar??

    A

    Armando Quarta, 04 de maio de 2016, 0h30min

    Júlia Madeira//
    A falta de baixa em sua carteira não impede que Vc seja registrada em um novo emprego.
    Sds. cordiais
    Armando

    R

    Rafael F Solano Quarta, 04 de maio de 2016, 10h47min

    Não tem de esperar homologar pra dar a baixa, vá na empresa e peça a baixa no registro, diga que já vai começar em outro emprego e eles exigem a baixa!

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Andrey Dalabona

    Andrey Dalabona Quarta, 04 de maio de 2016, 14h39min

    to na msm situação

    ?

    Desconhecido Quarta, 04 de maio de 2016, 14h58min

    Fui na minha antiga empresa eles não querem dar baixa na minha carteira. ( Dizem que não tem dinheiro, pra resolver na justiça)
    Na empresa que me candidateii eles disseram que não podem contratar porque tenho que ter no minimo 9 horas descansados na clt.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 04 de maio de 2016, 17h38min

    Tire outra CTPS e entre na justiça contra seu ex empregador.

    ?

    Desconhecido Domingo, 08 de maio de 2016, 0h26min

    Fui demitida dia 15/03/16 verbalmente, meu patrão mandou ficar em casa esperando e não me pagou Nem deu baixa na carteira . Entrei com uma ação trabalhista contra ele dia 19/04/16. Descobri que estou grávida e agora?