Autuação é multa ?

Há 8 anos ·
Link

Hoje fui à faculdade de de carro e quando saio da sala de aula, tem um bilhete de autuado. Mas minha amiga, que estava comigo, disse que não gera multa. Isso procede ?

3 Respostas
Imagem de perfil de PÁDUA PORTELA
PÁDUA PORTELA
Advertido
Há 8 anos ·
Link

Matheus,

Há órgãos que apenas colocam uma notificação educativa, outros já colocam uma via do auto de infração.

No primeiro caso, não gera multa; no segundo, gera a multa sim.

Pádua [email protected]

Eldo Luis Andrade
Há 8 anos ·
Link

Pelo que observei aqui em Sergipe no caso específico do Detran a autuação precede a multa. Na autuação não tem vindo o valor que você tem de pagar de multa. Apenas a descrição da infração praticada indicando o dispositivo legal infringido e data e local da infração indicando prazo para defesa da autuação.Passado o prazo para defesa ou não sendo esta aceita você recebe em sua residência a multa propriamente dita.

Imagem de perfil de PÁDUA PORTELA
PÁDUA PORTELA
Advertido
Há 8 anos ·
Link

Eldo,

Esse é o procedimento exigido na legislação de trânsito em todo o Brasil.

Pádua [email protected]

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta