Tenho conhecimento de um caso em que os filhos movimentam uma ação na justiça para que um idoso seja interditado, porém o mesmo tem plena capacidade de discernir suas escolhas e plena capacidade, apesar da idade. O real interesse dos filhos está no comando dos bens do idoso e no próprio benefício com isso, algum juiz pode aprovar esse pedido e nomear um representante legal sem conhecer os reais motivos ou ele próprio analisar a capacidade ou não do idoso? Agradeço desde já!!

Respostas

    G

    GLC Terça, 03 de maio de 2016, 11h47min

    Antes de tudo, ele vai passar por exames pedido pelo Juiz a fim de constatar que ele tenha alguma doença grave. só depois que se comprovado a doença é que leva o Juiz a decretar a interdição.