Olá, gostaria de tirar uma dúvida depois de um ocorrido. Eu tenho 23 anos e estou grávida de 6 meses, meu namorado mora comigo no mesmo ap que minha mãe e irmã de 11 anos (com a permissão da minha mãe), ele tem 21 anos e está procurando emprego, porém, está muito difícil de arranjar um. Meu relacionamento com a minha mãe nunca foi dos melhores, mas nesse momento quem está me apoiando é ela, só q minha mãe e minha irmã brigam e berram o dia inteiro, e toda vez q eu repreendo minha irmã, minha mãe vira o escudo dela, até parece q minha irmã é uma santa e eu acabo sendo a errada, eu já estou num grau de estresse enorme, e mesmo sabendo q isso me faz mal pelo fato de estar grávida, continuam. Um dia no almoço, minha irmã sempre atrasada para ir pra escola, deixou de escovar os dentes, e minha mãe já começou a berrar com ela em pleno almoço, eu comecei a falar tbm é minha irmã quiz falar mais alto do q eu, enfim, acabei explodindo e peguei ela pelo braço e quando fui pegar no outro ela se defendeu e eu acabei apertando o seio dela, por fim eu sei que errei na minha atitude, mas minha mãe como sempre esqueceu do erro da minha irmã e começou a falar um monte de coisa pra mim, até em eu pegar minhas coisas e ir embora, e disse q ia levar minha irmã no médico e q se tivesse machucado ela eu ia ver o q ia acontecer cmg. Conclusão, gostaria de saber o que ela pode fazer contra mim, pois eu adoraria poder sair de casa e nunca mais olhar na cara dela, só q não tenho condições, e agr tenho que pensar no meu filho e deixar o orgulho de lado, mas tbm creio que não posso ficar sofrendo com esse estresse todo. Desde já agradeço pelas respostas.

Respostas

    G

    GLC Terça, 03 de maio de 2016, 11h17min

    Você é de maior e já casada, ela não tem obrigação de lhe aceitar na casa dela, se ela pedir que saia, você tem que atender o pedido. O poder familiar dela contigo já acabou há muito tempo.

    3g Terça, 03 de maio de 2016, 11h30min

    Infelizmente, ela pode pois perante a lei ela nao eh mais obrigada a cuidar de vc, nem do bb, pois a responsabilidade eh sua e do pai, mas ai vai do bom censo de ambas as partes, vc pq precisa do auxilio, e ela pode auxilia-la.... Com relação a sua irma, c nao deve dizer nada pois a mae dela eh qm tem q cobrar dela. e e com relaçao a sua mae defender ela, vc vai entender qndo seu bbzinho nascer q sempre protegemos a prole, e qndo sao 2 defendemos a parte mais fraca.
    Boa sorte

    R

    Rafael F Solano Quarta, 04 de maio de 2016, 10h59min

    Somente se fosse menor de 18 é que seus pais teriam obrigação de lhe dar abrigo. Gravida ou não é vc quem responde por seus atos. Se eles a querem fora da casa deles vc terá de sair, não importa se está gravida!!!

    R

    Rafael F Solano Quarta, 04 de maio de 2016, 11h01min

    Ter filho é escolha, não é acidente. Se vc não tem um teto seu vc terá de aturar as consequências de suas escolhas que a colocaram na situação de depender do favor alheio, os pais agora são alheios a vc, não lhes tem qualquer obrigação!! Não deveria ter engravidado ou deveria ter buscado seu canto. Agora, lamento informar, aguente as consequências.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.