Fui mandado embora por justa causa pq apresentei um atestado razurado pelo próprio medico,o q fazer?
Alguem pode me orientar sobre esse assunto: Hj a empresa onde eu trabalho a mais de 3 ano me mandou embora por justa causa alegando q eu razurei um atestado medico sendo q o proprio medico quando foi assinar ele msm escreveu por cima,ai a empresa entrou em contato com o médico e ele afirmou q o atestado realmente foi razurado,com isso a empresa me deu justa causa,só q eu vou atrás do médico mostrar o atestado pra ele e mostrar o receituário q ele msm me deu pra ele ver se lembra do ocorrido,eu tenho completa consciência q eu n razurei nd. Tem como alguem me informar o q eu posso fazer? Entrar com uma ação contra o médico ou o estado?e claro contra a empresa o q eu posso fazer com isso?
Felipe - O art. 482 da CLT enseja demissão por justa causa quando houver quebra de confiança entre empresa e empregado. No seu caso específico foi a rasura veri ficada no atestado médico. Em 07/03/14 em Osasco-SP foi verificado caso idêntico ao seu, ou seja, o médico rasurou o atestado e empregado apresentou à empresa, vindo a sofrer a justa cau sa. Posteriormente o funcionário recorreu vindo a receber indenização equivalente a C$ 20.000,00. Recorra à justiça trabalhista pedindo que a empresa rescinda o contrato SEM JUSTA CAUSA ou que reintegre ao quadro de funcionário sem nenhuma ressalva. Você também pode mover ação contra empresa emissora do atestado rasurado
Entao exatto,eu era encarregado nessa empresa sendo q era um cargo de confiança, de vdd eu estou me sentindo um lixo com isso tudo sei da minha honestidade, sempre fiz de tudo para a empresa,ai chega nesse ponto de me dispensar assim se ao menos receber nd vou receber cerca de 600,00 reais sendo q meu salario era de 2364,00 e tinha uma ferias vencida,imagina minhq situação, acho q cabe ate uma ação de danos morais tanto contra a empresa e tanto contra o médico não cabe?
Entao rafael,a empresa enviou o atestado para o médico e ele escreveu a caneta para a empresa alegando q ele n lembra de ter feito um atestado assim q realmente foi rasurado,só q eu n li o q o medico escreveu para a empresa pois eles n deixaro.Agora eu ja pedi o prontuário no atendimento no departamento de saúde,pq no dia eu estava com conjuntivite e isso geralmente os medicos dão atestado de 3 ate 5 dias,e ele me deu 4 dias ai a empresa alega q eu rasurei de 1 pra 4 dias kkkkkk é uma palhaçada,medico nem um da apenas 1 dia para esse tipo de doença.
Lamento, o prontuário não é atestado, não existe isso de por presunção achar que o médico teria concedido tantos dias fossem de atestado. A questão é a rasura e o fato que o médico desconheceu sua emissão.
Mesmo que ele tenha emitido, sugiro que deixe pra lá, é melhor do que vir a responder por falsificação de documento, pois o médico vai jurar de pés juntos que não foi ele, então, só sobra vc!!!
Deixe prá lá e toque a vida!!!
Desculpa rafael mais msm q eu responda por falsificação de documentos,eu vou ate o final pois sei da minha honestidade e nunca fui mandado embora de empresa alguma,sempre q tava insatisfeito eu fui homem e cheguei e me demiti,agora isso é questão de honra pois dei tudo o q tinha para pode chegar no cargo q eu estava,se n fizer isso vou estar praticamente afirmando q foi eu q rasurei este atestado,sabendo q n fui...Só quero sair da empresa, q dei a vida praticamente de cabeça erguida...Nao como o "mal exemplo encarregado"... OBG...