Minha sogra pediu entrada na sua aposentadoria a dois anos mais ou menos, ela não consegue mais trabalhar pois tem vários problemas de saúde, tendões, mais de 10 cirurgias etc.. E teoricamente a advogada deu entrada no processo, mas até agora não tivemos nenhuma resposta, ela continua indo aos médicos,fazendo fisioterapias e tratamentos, enquanto não saí a aposentadoria ela não teria direito de se encostar pelo INSS? Gente é mto triste a pessoa que trabalha a vida inteira chegar a esse ponto, ela tem 58 anos, trabalhou por 18 anos em uma única empresa, saiu dela por não poder mais condição de fazer os serviço, era zeladora, bom se alguém puder me tirar essas dúvidas, super agradeço

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    A

    Armando Quarta, 04 de maio de 2016, 23h15min

    Maieli Pagoto//
    Como sua sogra contribuiu por mais de 15 anos, e está com 58 anos de idade, daqui a dois anos ao completar 60
    já tem a aposentadoria por idade garantida.
    Estranho ficar 2 anos ou mais sem resposta do INSS.
    Seria bom dar uma verificada no próprio INSS.
    Boa sorte
    Armando

    ?

    Desconhecido Quinta, 05 de maio de 2016, 22h28min

    Sim, está em processo pelo número acompanhamos pelo site, mas ela não tem direito de ir recebendo encostada, pq ela não tem condição nenhuma de trabalhar.