Gostaria de esclarecimento quanto a seguinte dúvida, meu pai faleceu, e tentamos alguns anos depois pensão por morte, mas foi indeferido por ele não ter mais qualidade de assegurado. Descobri um tempo depois que o mesmo tem um FGTS e talvez um PIS, e ao tentar sacar, solicitaram uma certidão de dependentes de pensão por morte. Minha mãe não recebe pensão, então não é dependente de pensão. Tirei outro documento: Certidão de Inexistência de Dependentes Habilitados à Pensão por Morte, fui a caixa, e como é uma certidão de inexistência de dependentes não deixaram ela sacar o FGTS. Acontece que no ato de morte do meu pai, foi feito o inventário, e a divisão dos bens, mas não tem um alvará especifico para saque de FGTS e PIS. Pergunto, devo solicitar um alvará para saque, ou devo tirar outro documento na Previdência?

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 04 de maio de 2016, 13h09min

    Sua mãe deve procurar a defensoria pública e providenciar alvará judicial para o saque.