Sera que vale o direito do arrependimento?
Boa tarde. Trabalho numa empresa e enfrentamos a seguinte situação. No dia 23/03/2016 um cliente veio nos procurar e solicitou um orçamento de cadeiras universitárias. Fornecemos o orçamento e o mesmo autorizou a compra. Entramos em contato com a fabrica, que produziria as cadeiras e, no dia 24/03/2016, nos foi enviado um orçamento da fabrica e nós, as 10h da manhã autorizamos a produção. Paramos para o almoço de 11:30 as 13:30, como de costume e logo ao voltar do almoço verifiquei que tinha recebido um mail do cliente cancelando a compra, devido um problema particular. Imediatamente, antes das 14h, entrei em contato com a fabrica e cancelei o pedido. Logo após fazer a ligação, como respaldo, escrevi um mail relatando toda essa situação e até mesmo enviando o mail do cliente no qual comprovava a desistencia. Ocorre que a fabrica nos disse que, independente do tempo de autorização e cancelamento, não podemos cancelar o nosso pedido, pois uma vez autorizado, em hipótese nenhuma ele pode ser cancelado. Li sobre o direito do arrependimento e até apelei para a razoabilidade, uma vez que, em menos de 4 horas não haveria tempo hábil para a produção da mercadoria, porém fui informada que nessa relação fabrica x empresa, não existe esse direito do consumidor e direito do arrependimento, usando o artigo 475 e 482 (venda considerada perfeita) Isso procede??? Serei obrigada a ficar com a mercadoria e nada posso fazer pra cabncelar essa venda??