Moto Alienada, consigo fazer o BO?
Prezados colegas,
Boa tarde!
Gostaria de solicitar o auxilio de vocês referente à matéria penal. Estou ajudando um cliente, o qual mora na zona rural da Bahia, e estudou apenas o ensino fundamental (pessoa muito simples de poucos conhecimentos). Ele está sendo réu em uma ação que irá tramitar no juizado criminal por crime de ameaça (o depoimento na delegacia foi na data de ontem 02.05). Este crime originou-se por ele ter tido a sua moto roubada, e a pessoa que fez a representação na delegacia havia lhe garantido encontrar sua moto, e como não encontrou ele nervoso quis agredir esta pessoa. Todavia, ele não registrou o boletim de ocorrência por a moto ser alienada. Como é de praxe esse tipo de negocio na zona rural, ele não tem contrato de compra e venda e nem transferiu a moto, todo documento está em nome do antigo dono. Minha preocupação é em ele registrar o BO e depois o autor da ação alegar que a moto foi roubada. O pior que no depoimento pessoa na delegacia ele contou que foi roubado. Como vou alegar na defesa que meu cliente não registrou o BO?
Desde já, agradeço imensamente o auxilio de todos.
Atenciosamente,
Joice
Ele está sendo réu em uma ação que irá tramitar no juizado criminal por crime de ameaça (o depoimento na delegacia foi na data de ontem 02.05). Este crime originou-se por ele ter tido a sua moto roubada, e a pessoa que fez a representação na delegacia havia lhe garantido encontrar sua moto, e como não encontrou ele nervoso quis agredir esta pessoa.
POUCO IMPORTA SE ERA ALIENADA SE ESTAVA EM NÃO NOME DELE, SE ELE ERA O DETENTOR E TEVE O VEÍCULO SUBTRAÍDO FOSSE POR FURTO OU ROUBO, ELE ERA A VITIMA. AGORA O FATO DELE TER AMEAÇADO OU AGREDIDO UMA PESSOA ISSO NADA TEM A VER COM O FATO DE TER OU NÃO REGISTRADO O BO.