Tenho dois empregos com carteira assinada, somadas as contribuições dos dois contribuo com 440 reais, mas somando os salários recebo 4311. Qual o teto de contribuição, como calcular em caso de dois empregos?

Respostas

    E

    Eldo Luis Andrade Quinta, 05 de maio de 2016, 20h47min Editado

    O teto do INSS para este ano de 2016 é 5189,82.
    A soma dos salários de contribuição de 4311 está abaixo do teto. A contribuição é de 11% do valor do salário de contribuição de 4311. Seria 474,21 a contribuição. Os 440 reais deve ser porque em um dos empregos você ganha um salário que se enquadra na alíquota de 9% ou até 8%. De maneira que para ter maior precisão eu preciso não da soma.Mas do salário em cada emprego. Também pode ser que entre estes 4300 existam pequenas parcelas que não se enquadrem no conceito de salário de contribuição. O que também explicaria a diferença. O máximo que hoje pode ser descontado de seus rendimentos caso você ganhe o teto do INSS ou mais que o teto do INSS é 11% de 5189,82, ou seja, 570,88.