Retirada de quotas do PIS/PASEP

Há 10 anos ·
Link

''A Lei Complementar 7/70, que institui o Programa de Integração Social, e a Lei Complementar 8/70, que institui o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), estão sendo alteradas para permitir o saque, por portadores da diabetes, dos saldos das contas dos respectivos programas.'' Com relação ao texto anterior, essa lei foi aprovada? Se foi, como retirar o saldo do PIS/PASEP (ele tem quase dois mil reais). Meu irmão é diabético há 8 anos, toma 2 injeções de insulina por dia, remédio via oral, além de precisar ir ao médico na UBS uma vez por semana. Também preciso saber se ele tem direito à aposentadoria por invalidez. Ele faz 61 anos em outubro e está sem trabalhar há 5, 6 anos devido à diabetes. Obrigada pela atenção.

1 Resposta
Luguevas
Há 10 anos ·
Link

Célia; com relação à aposentadoria, a pessoa tem que estar na qualidade de segurado. Se ele não faz contribuições há algum tempo, aconselhe-o a ir contribuindo na categoria de facultativo para recuperar a qualidade e assim poder requerer o auxílio-doença, que pode resultar em aposentadoria por invalidez.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos