Como fica o cálculo do valor do do salário maternidade quando não há 12 contribuições antes da concessão? Por exemplo: minha última contribuição foi em 2013. Vou voltar a contribuir esse mês para retomar a qualidade de segurada. Dessa forma, terei no mínimo 3 contribuições e no máximo 5 antes do parto. Sei que o cálculo é feito em cima da média das 12 últimas contribuições dentro dos últimos 15 meses anteriores a solicitação do benefício. Mas não havendo essas 12 contribuições dentro dos últimos 15 meses? Qual será o valor?

Respostas

    A

    Armando Sexta, 06 de maio de 2016, 1h18min Editado

    Adriana Magalhães Lacerda//
    Dentro do período de 15 meses, no qual suas contribuições recentes serão consideradas na soma das 12 contribuições encontradas,, dê o valor que der, será dividia por 12. Sempre por 12. Não será inferior a um salário-mínimo-nacional..
    Boa sorte
    Armando