Boa tarde! Minha CNH Provisoria completa 1 ano em julho/2016. Dia 16/01/2016 passei numa via de 60km (em um momento de distração, pois saí de uma via de 80km e entrei nessa de 60km) à 69km e recebi 30 dias depois a infração pelos Correios, com o carro de meu pai.

Dia 27/03, com mesmo carro, cometi outra infração, mas por falta de conhecimento de falta de combustível; esse veículo pertence ao meu pai, que me pediu para deixar minha irmã em casa; ele me disse que o ponteiro do painel do combustivel tinha quebrado na semana, mas tinha gasolina e que ia levar pra consertar na semana seguinte, pois era feriado (Semana Santa) e não tinha oficina aberta durante esse período. Pois bem, fui deixar minha irmã em casa, e, na volta, passando por baixo do viaduto, a bendita gasolina acabou. Fiquei parado, desesperado, na faixa esquerda da via, não havia acostamento, HÁ APENAS 200m DE UM POSTO DE GASOLINA (infelizmente), e não tinha como empurrar o carro até o posto, pois a via era de 60km e passava carro o tempo todo, seria perigoso tentar empurrar, pois eu teria que atravessar o carro pela pista, causando possiveis acidentes ou no minimo, uma discussão, briga ou alguém de má-fé anotasse a minha placa, chamaria o DETRAN. Como eu não tinha dinheiro e achei que estava tudo bem, não me preocupei muito, mas não me dei bem nesse dia. Então, sinalizei e pedi ajuda; uma mulher parou e eu pedi a ela que me ajudasse pelo menos a vigiar o carro para que eu possa buscar gasolina. Corri pro posto e paguei a gasolina. Quando dei a costas pro posto, dei de frente com a moça que disse que não podia esperar e largou o meu carro, sozinho, na faixa, na pista; fiquei indignado de primeira, mas logo depois entendi que poderia sobrar para ela também, e pensei que ela fez o certo mesmo rs, saiu fora de um problema que não é dela. Então, quando cheguei no carro, dois veiculos estavam parados atrás e uma outra mulher começou a berrar e dizer que abandonei o carro e tal... Não havia cone e nem triangulo, apenas liguei o pisca-alerta! Vejam só no que me meti! O desespero tomou conta, e pedi desculpas, porque ela quase bateu, quase bateu mesmo, mas ela só berrou mesmo, achei que poderia ser muito, muito pior e ela e o outro veiculo foram embora. Então fui abastecer o galão e vi no vidro do carro luzes vermelhas piscando atrás de mim, não olhei para trás rs sim, eu borrei de medo. Sim, era o carro do DETRAN. O agente me pediu para parar o que estava fazendo, e conversar com ele. Parei, e ele já deduziu que era falta de gasolina. Eu disse a ele que o ponteiro quebrou naquela semana, mas como era semana santa meu pai não encontrou uma oficina aberta quando quebrou e que iria arrumar na semana seguinte. Meu pai também confiou que tinha gasolina, afinal a casa da minha irmã fica a 10km de distancia, totalizando 20km ida e volta, não é longe. O agente então perguntou se o veículo era meu. Eu disse que não, que é do meu pai, que eu peguei só para deixar minha irmã em casa e voltar. Ele disse: mas você deveria saber quanto tem de gasolina no veiculo quando entrar nele! Eu disse: sim, mas não imaginei que estava na reserva, nem mesmo meu pai, que também confiou. Ele disse: é, mas isso é infração do artigo 180 (parar veiculo por falta de combustivel). Depois ele perguntou se tinha como eu voltar pra casa, e eu perguntei o porquê. Ele disse que seria necessário levar o veiculo para deposito, pois o mesmo comprometeu a via, travou uma faixa e que nesse caso, o veiculo tem que ser retido. Depois disse que se eu tivesse sido pego num acostamento, levaria a multa mas não teria o veiculo para deposito pois não atrapalhou o fluxo. Eu disse que poderia voltar para casa então, e ele pegou uma folha de ''auto-infração'' e me deu para assinar. Eu, nervoso, e sem muita resistencia, assinei e então ele me liberou, mas não recolheu a minha CNH nem o documento do veiculo, só o veiculo mesmo. No dia seguinte, estava lá com meu pai no DETRAN e consegui recuperar o veiculo e fui embora.

A pergunta é: gostaria de saber se essas duas multas ou uma delas vão para a minha CNH?

Desde já agradeço e peço desculpas pelo textão rs. Desde já agradeço e peço desculpas pelo textão rs.

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 05 de maio de 2016, 13h56min

    Por falta de combustível essa infração e de responsabiludade do condutor. E nem se de ao trabalho de recorrer contando essa longa estória, ou encontre erros ou omissões ou entao esqueca, quanto infração por excesso de velocidade se vc nao foi abordado entao nao tem como ir para sua cnh mas com certeza vai para seu pai.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 05 de maio de 2016, 19h13min

    Capítulo XV - DAS INFRAÇÕES
    Art. 180
    Ter seu veículo imobilizado na via por falta de combustível:
    Infração - média;
    Penalidade - multa;
    Medida administrativa - remoção do veículo

    essa autuação nao cancela sua ppd se vc nao for reinicidente.
    ja a do radar, se nao foi abordado, basta transferir a pontuação.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 05 de maio de 2016, 19h14min

    agr, se o veiuclo estiver no nome do seu pai, nem se preocupre com o radar, pois vai pra ele caso nao seja informado outro condutor.