Olá, separei da minha ex alguns meses após ela descobrir que estava gravida. passado poucos dias ela encontrou um namorado que disse que vai assumir o bebê. Em uma conversa rápida com ela, me falou que não vou ter acesso a criança que vai registrar no nome do novo namorado. Falei a eles que o que eles vão fazer é crime "adoção a brasileira", e que eu iria pedir uma negativa da paternidade. Procede esta informação? E para finalizar, ela em momento de fúria me disse que o filho nem meu era, qual procedimento devo tomar quanto a isso? Caso dê positivo o dna e também em caso de negativo, e eu não seja o pai?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 07 de maio de 2016, 1h13min

    Vc vai pedir a investigação da paternidade, pois vc não pode pedir a negativa de paternidade que está apenas sob suspeita. Se tivesse sido vc a reconhecer e então descobrir que não era seu filho, sim, vc pediria a negativa, entendeu?

    Não se desespere, aguarde a criança nascer e entre com a ação, não importa se outro registra, o outro pode até registrar de boa fé.

    Se o DNA confirmar que vc não é o pai, não se faz nada, segue com a vida!!