Fui demitido sem justa causa no dia 14/04, o empregador reluta em efetuar o pagamento das verbas rescisórias e o que falta do rendimento mensal(só pagou metade do salário) fica adiando o dia e dando desculpas, dizendo que não se encontra na empresa ou que esta dando entrada na "papelada" (ganhando tempo) inclusive quis que eu assinasse o livro do escritório sem receber nada. O prazo legal dele de dez dias já venceu e provavelmente ele vira com documentos com datas retroativas ao vencimento legal. Como agravante ele esta com minha carteira de trabalho desde 26/04 ou seja estou literalmente preso a empresa dele, próxima semana completara um mê da demissão e ela ainda não foi homologada. Como devo proceder?

Respostas

    B

    Bruno Siqueira Sexta, 06 de maio de 2016, 8h16min

    Bom dia!

    Procure seu sindicato ou ao MTE, DRT ou TRT para ingressar com ação trabalhista. Independente de você ter assinado ou não, com o próprio contra-cheque retirado do banco é possível a comprovação de toda verba que lhe foi paga e suas respectivas datas.