Empregador reluta em efetuar rescisão.

Há 10 anos ·
Link

Fui demitido sem justa causa no dia 14/04, o empregador reluta em efetuar o pagamento das verbas rescisórias e o que falta do rendimento mensal(só pagou metade do salário) fica adiando o dia e dando desculpas, dizendo que não se encontra na empresa ou que esta dando entrada na "papelada" (ganhando tempo) inclusive quis que eu assinasse o livro do escritório sem receber nada. O prazo legal dele de dez dias já venceu e provavelmente ele vira com documentos com datas retroativas ao vencimento legal. Como agravante ele esta com minha carteira de trabalho desde 26/04 ou seja estou literalmente preso a empresa dele, próxima semana completara um mê da demissão e ela ainda não foi homologada. Como devo proceder?

1 Resposta
Bruno Siqueira
Há 10 anos ·
Link

Bom dia!

Procure seu sindicato ou ao MTE, DRT ou TRT para ingressar com ação trabalhista. Independente de você ter assinado ou não, com o próprio contra-cheque retirado do banco é possível a comprovação de toda verba que lhe foi paga e suas respectivas datas.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos