Ao receber minha fatura de cartão de crédito notei que o valor estava bem acima do que previa, então fui somar as despesas listadas na fatura uma a uma. Para minha surpresa a soma das despesas está R$ 130 a menos do que o valor colocado como total da fatura do cartão. Olhei minhas faturas anteriores e descobri que o mesmo ocorreu no mês de fevereiro, vindo R$ 50 a mais (no caso já paguei essa fatura de fevereiro). Como devo proceder? Obrigada

Respostas

    LUCAS DOS SANTOS

    LUCAS DOS SANTOS Sexta, 06 de maio de 2016, 13h01min

    avise à administradora do cartão e peça o estorno.

    É recomendável que seja anotado o nome da pessoa que atendeu a ligação, assim como a hora e o código ou protocolo do atendimento.

    Naqueles casos onde fique comprovado que o valor era indevido mas o banco emissor ou a administradora do cartão se negam a estornar o valor, o consumidor prejudicado pode pedir judicialmente a devolução do valor descontado indevidamente em dobro, caso a fatura tenha sido integralmente paga, conforme determina o artigo 42, parágrafo único, do Código de Defesa do Consumidor ou pedir a anulação da cobrança indevida, quando tenha pagado a fatura em valor inferior ao devido.
    O consumidor pode fazer estes pedidos nos Juizados Especiais Cíveis. procure um advogado

    duvidas: [email protected]