Dr. bom dia!

Gostaria de saber como proceder quando uma pessoa que foi adotada quando criança, e agora na fase adulta, pretende retirar o sobrenome dos pais adotivos e colocar o sobrenome da mãe biológica? Quem devemos procurar? Quanto tempo demora? Qual procedimentos devem ser feito?

Fico no aguardo. Desde já, obrigada!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 07 de maio de 2016, 0h54min

    É preciso que os pais biologicos queiram isso tmb, não basta o adotado desejar anular a adoção se esta foi legal e ele não tem argumentos fortes para anular o ato jurídico perfeito.