Tive um relacionamento de poucos meses no qual ela acabou engravidando. Infelizmente não conseguimos nos entender. Mas nunca deixei de cumprir com meus deveres durante a gestação... paguei pensão durante a gravidez, ajudei a comprar o enxoval.. até o nascimento da minha filha....logo que minha filha nasceu entrei logo com a oferta de alimentos e visitação.. pois comecei a ter problemas para ter contato com minha filha.. a mãe sempre inventando algo.. dizendo que eu estressava a minha filha... mas sempre comprando tudo que era preciso e depositando grana qdo ela me pedia.. até q ela me perguntou qto ofertei na pensão.. ai falei q foi 20% dos meus ganhos...mas isso n faria c q eu ajudasse a mais se precisasse.. passaram alguns dias.. ela me ligou falando p eu cancelar a acão de oferta e visitação e assinar o acordo com o advogado dela de 40% do meu salario.. se não eu n iria ter contato com a minha filha.. q ela esta amparada pela justiça e poderá protelar a ida dela nas audiências em até 7 meses.. e que depois disso ela ainda pode conseguir mais tempo.. e que se eu não aceitar só conseguirei ver minha filha qdo tiver um ano...tenho todas as nossas ligacoes gravadas... hoje me encontro sem noticias de minha filha tem 15 dias.. estou bloqueado em todos os tipos de comunicação c dela... estou evitando ir na casa dela.. para que ela n invente algo.. e acabe me prejudicando... gostaria de saber se isso que ela esta fazendo caracteriza extorsão.. algum de alienação parental.. ou se ela precisa de ajuda psicológica?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 06 de maio de 2016, 18h59min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Art. 158 - Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar de fazer alguma coisa:
    Pena - reclusão, de quatro a dez anos, e multa.

    Entendo que haja material sim para acusa-la por extorsão. Vá com seu advogado a delegacia e registre sua queixa, e tmb faça BO por ela estar impedindo o exercicio do direito do menor que é de conviver com vc, o pai. Creio que tudo isso pode ser depreendido das gravações. Com base nisso, ingresse com denuncia de alienação parental e peça a reversão da guarda imediatamente!!!!

    ?

    Desconhecido Sexta, 06 de maio de 2016, 20h15min

    obrigado.. estava sem saber como agir..

    D

    Desconhecido Sábado, 07 de maio de 2016, 16h43min

    Isso em hipótese alguma caracetriza o dispisto no artigo citado. Vc fez uma oferta e ela fez outra ou vc aceita ou passa a discutir via judicial, se a
    decisão judicial demorar isso é problema da justiça. Primeiro o que ela pretende nao e vantagem ilícita.

    L

    Ludimila Dantas Sábado, 07 de maio de 2016, 20h07min

    Claro que não. Vc deve seguir o processo e não assinar o acordo que ela propôs. O juiz decidirá o valor diante do que cada um provar nos autos. Como o Rafael disse, "ingresse com denuncia de alienação parental e peça a reversão da guarda".
    Não caia na dela.

    D

    Desconhecido Domingo, 08 de maio de 2016, 3h53min

    Bom vamos lá vc fez uma proposta ela não concordou e colocou osctermos dela vc aceita ou não se aceita isso deve ser formalizado e quem descumprir a obrigação assumida responde pelo descumprimento.

    O bo registrado no dp tem pouca ou quase nenhuma validade.

    Quanto a reversão da guarda com a idade da criança as chances do juizvreverter a guarda é praticamente 0

    D

    Desconhecido Terça, 10 de maio de 2016, 18h38min Editado

    Quanto ao valor da pensão, se não entrarem em acordo, o juiz provavelmente vai estipular algo por volta de 30% de sua renda comprovada, ou um salário minimo vigente.??
    Se você quer pagar 20% e ela quer 40%, deixe a justiça decidir. Se você não está escondendo renda, está em vantagem. Ofereça uma pensão com base no salário mínimo vigente, se possível.
    Ofereça um salário mínimo por mês empregado, e 50% do salário mínimo desempregado.
    Levar para a justiça gravação de conversas, com palavras mal ditas em momentos errados e/ou nervosos, não vai ajudar em nada. A mãe sabe que você grava as conversas com ela?
    Se você quer conviver com o bb deve entrar em acordo com a mãe. Jogue a bandeira branca e façam as pazes.
    Ponha as necessidades do bb em primeiro lugar, as necessidades da mãe em segundo lugar e as suas em terceiro lugar.
    Quanto a alimentação, se informe com a mãe, sobre os motivos que a impedem amamentar, pois, existem alguns problemas que dificultam/impedem o aleitamento, não estudou sobre isto não?
    E o cão/cachorro, pode ser mais fiel e cuidadoso do que um ser humano, observe.
    Façam teste de DNA, veja se a criança é sua filha mesmo. Talvez, a mãe pode está com dúvida quanto a paternidade e evitando/protelando o processo de guarda e pensão, para ganhar tempo e a criança mostrar traços do possível pai.
    O pai é capaz de amar tanto quanto a mãe, mas, normalmente a criança prefere ficar com a mãe.
    Se o bb tivesse como distinguir quem cuidará melhor dele, e pudesse escolher o cuidador, não adiantaria, porque, vai cuidar quem quer e como puder.
    E você não deseja a guarda/morar com a criança, quer cuidar nas horas vagas, fazer massagem, dar banho, fazer papinha, então fique amiguinho da mãe, para curtir seu bb.
    E se realmente for o pai, façam guarda compartilhada, convivência/visitas livres e pais amigos.