prezados,boa tarde, Eu sou sírio. Me casei com uma brasileira.Fui casado por seis meses. aconteceu uma disputa grande. eu quero divorciar ela. Não tem crianças. Eu não quero nada dela e ela é a mesma O que eu preciso para fazer isso? Quanto tempo o processo de divórcio toma ?. Eu vou Perder minha RNE (permanente) se o divórcio acontece? Obrigado desde ja. No aguardo Att: Said

Respostas

    H

    honorio vieira Suspenso Sábado, 07 de maio de 2016, 7h44min

    Bom dia Said,
    O visto permanente pelo casamento pelo entendimento do Conselho Nacional de Imigração, é um visto vinculado, a sua concessão é devido ao casamento, e como não existirá mais o vínculo o elo de ligação, caso a Polícia Federal seja notificada, será aberto processo para verificação das circunstâncias do divórcio, e devido ao pouco tempo de união, creio que será difícil a manutenção do visto, por falta de amparo legal, principalmente para os casamentos com menos de 5 anos de duração.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]