Tenho 16 anos e preciso ser emancipado. Moro com minha mãe e não tenho muito contato com meu pai, pois ele mora em outro estado. Somente nos falamos raramente por telefone ou algo assim. Lembrando que ele nunca teve nenhuma respossabilidade comigo em ralação a pensão ou algo do tipo. Gostaria de saber se posso me emancipar somente com minha mãe. Agradeço pela resposta

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 06 de maio de 2016, 22h02min

    Convide-o para ir a sua cidade, marque o dia e a hora, pronto!! Explique para o que é, creio que dificilmente ele irá se negar, mencione que é para sua emancipação o que tornará vc um adulto perante a lei, e não mais dependente de sua mãe e nem dele!! Acho que ele vai adorar!!

    R

    Rafael F Solano Sexta, 06 de maio de 2016, 22h04min

    Se vc não chamar seu pai o cartório não vai aceitar, então vc terá de buscar a justiça, e lá o juiz vai chamar seu pai, esteja ele onde estiver! E isso vai fazer tudo demorar mais. Portanto, seja prático, diga que vc precisa que ele compareça no cartório em determinado dia e hora, que é pra sua emancipação, pergunte que dia e hora será melhor para ele para que vc possa agendar o compromisso. É assim que gente grande faz, coloca as diferenças de lado e vai direto ao que interessa.