Recebi a pensão pela morte da minha mãe por 03 anos. Fui ate a Previdência Social para retirar o CNIS, e nas Relações Previdenciárias consta o beneficio junto com o tempo que recebi. Este período que eu fiquei recebendo a pensão contara como tempo de contribuição?

Respostas

    E

    Eldo Luis Andrade Sexta, 06 de maio de 2016, 22h19min

    Não conta.

    ?

    Desconhecido Sexta, 06 de maio de 2016, 22h29min

    Muito obrigado! Fico feliz em saber que não, pois quero começar a contribuir de forma complementar.

    W

    WELLINGTON Sexta, 06 de maio de 2016, 22h31min

    Não! no Extrato do CNIS , aparece os vinculos previdenciarios e trabalhista

    ?

    Desconhecido Sexta, 06 de maio de 2016, 22h54min

    Mais uma duvida: minha tia é dona de casa de baixa renda e não possui renda, recebia o bolsa família, porem foi cancelado, ela pode contribuir utilizando o código 1929? Ela contribuía utilizando este código quando recebia o bolsa família e quer voltar a usar este código. Pode?

    W

    WELLINGTON Sexta, 06 de maio de 2016, 23h03min

    Se ela continua sendo baixar renda mesmo , nao recebendo o bolsa familia sim , pode continuar contribuindo com o mesmo codigo

    ?

    Desconhecido Sexta, 06 de maio de 2016, 23h12min

    se futuramente o Inss alegar que ela não deveria ter contribuído com este código ela pode complementar o valor?