Bom recebo pensão de 2 filhos e a guarda compartilhada, porém o indivíduo nao esta pegando os filhos e eu quero tirar a guarda compartilhada e exigir que ele pegue os filhos todos os fim de semana pois só da o dinheiro e nada mais ,1 vez no mês somente que ele pega e olhe lá. Como faço pra mudar esse processo? E pedir um reajuste?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 06 de maio de 2016, 23h06min

    Se com a guarda compartilhada ele não faz questão de conviver com os filhos, por que vc acha que com a guarda unilateral, onde ele ainda teria de negociar regime de visitas, ele iria fazer questão delas????

    Nada pode obrigar a conviver, a amar, a frequentar. Lamento.

    COntrate um advogado e entre com pedido de revisão da pensão, terá de apresentar forte motivo para justificar o aumento pretendido.

    ?

    Desconhecido Sexta, 06 de maio de 2016, 23h19min

    Entendi, de fato isso e verdade, só que tenho também as minhas coisas pra fazer e nunca consigo por que ele pega muito pouco os filhos , posso então recorrer com multas caso ele nao faça as visitas e nem os pegues?

    R

    Rafael F Solano Sábado, 07 de maio de 2016, 0h13min

    Querida,não há como obrigar o convivio, logo, não há como multar ou punir!!! Arrume alguém que olhe seus filhos, pessoa de confiança que tenha mais de 16 anos e menos de 80, nem que seja enferma.