Me chamo Ketlin e sempre tive vários problemas com esse nome, incluindo constragimentos ! Na época de colégio me chamavam de Ketlin Boketlin e coisas relacionadas a isso ! Sim, era terrível... Além da escrita estar errada (apesar de parecer correta para alguns) o nome tem origem do nome britânico Katherine ! Que na fonética erronia os cartórios pronunciaram Ketlin ou outros derivados! Gostaria de saber se há a possibilidade de fazer essa troca ? Não tenho nenhum problema judicial, para que esse seja o motivo da troca! Mas sim, pelo fato do nome ser escrito errado ( só existe no Brasil essa escrita) e pelos apelidinhos sem graças que me fizeram e fazem sofrer muito até hj

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 07 de maio de 2016, 9h30min

    KETLIN

    É possível alterar a grafia de seu prenome KETLIN por outro semelhante, através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado. Processo simples, rápido, barato.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Terça, 10 de maio de 2016, 21h26min

    Ketlin

    O seu caso é típico para se requerer judicialmente a alteração de prenome, já que incomum, constrangedor e em esacordo com a grafia estrangeira original. Escolha um prenome com grafia e fonética semelhantes, para que o processo fique ainda mais fácil e rápido.

    Att.,
    Luciana Zoudine
    lucianazoudine.wix.com/advogada

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 10 de maio de 2016, 21h47min

    KETLIN

    É possível alterar a grafia de seu prenome KETLIN por outro semelhante, através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado. Processo simples, rápido, barato.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com