Ao vir morar no condomínio onde moro atualmente nos deparamos com um fato! diga-se de passagem que sou casado e tenho um filho, Onde moro e um lugar tranquilo e vizinhos também exceto o que vou mencionar abaixo.. O vizinho do apartamento 301 ao ter suas relações sexuais pouco se importava com os ruídos ou som produzidos por ele em relação ao demais moradores como os demais vizinhos são pessoas muito tranquilas e com família somente nas reuniões havia reclamação de alguns e o máximo que era feito era um aviso com pedido de respeito no quadro de avisos sem identificar o morador mencionado...e assim se permaneceu o fato! como não havia hora p acontecer o mencionado uma dia a tarde durante o mesmo o filho de 6 anos do vizinho do primeiro andar abaixo do 301 perguntou o pai se a moça do 301 estava sendo agredida o pai constrangido com o fato decidiu pedir pessoalmente ao morador do 301 que houvesse pudor por ter crianças no prédio....pronto tava a briga arma pois o morador do 301 nao aceitou o pedido e dai para provocar o morador do primeiro andar começou a jogar guimbas,preservativos,etc...na area do morador do primeiro andar e assim foi por um bom tempo ate que o morador do primeiro andar não suportando mais se mudou....apos uma chuva de granizo que danificou alguns veículos no condomínio foi decidido fazer a cobertura das vagas como a vaga ao lado da minha era de um inquilino q nao tinha carro e a minha seria a próxima a dar sequencia na cobertura o sr.301 mudou sua placa e pois ao lado da minha vindo ate minha porta propor a divisão dos custos p cobrir as duas vagas ,eu afim de manter uma boa vizinhança aceitei e foi feito mesmo contrariando minha esposa que nao gostou nada da ideia. Logo começou os problemas ao chegar com seu veiculo muitas vezes alcoolizado o sr.301 começou a danificar meu veiculo com sua porta,afim de evitar bate boca pus um isopor onde o mesmo batia a porta com a finalidade que fosse visto por ele e proteger sanando o fato porem continuou ate o sumiço do isopor pois bem fui ate a porta do sr.301 para pedir-lhe pessoalmente que tivesse mais cuidado pois de nada havia adiantado o isopor ,de maneira arrogante o mesmo disse que o vizinho do lado também atingia o seu veiculo o que não era real pois não havia danos em seu veiculo e também não justificava o fato. Apos isso, a situação continuava e resolvi deixar pra la os danos no para-lamas do meu carro porem ao abrir as portas traseiras de sua doblô o mesmo veio atingir meu veiculo e ja indignado com o fato perdi o senso e fiz um risco onde o mesmo havia danificado meu veiculo novamente pronto a briga começou , o sr.301 vendo o tal riscou meu veiculo fora a fora e eu vendo ja indignado risquei o dele também...chegando a tarde o sr.301 bateu o interfone de meu apartamento cujo minha esposa e meu filho estavam sozinhos e começou a fazer ameaças ate mesmo de morte,como estava no trabalho assim q informado abandonei o serviço e me dirigir p casa como a policia havia sido acionada ja tinham sido deslocados p delegacia chegando la visivelmente alcoolizado ao lavrar ocorrência o mesmo sem argumentos inventou vários fatos como minha esposa furava os pneus de sua moto,inveja e uma tal divida da cobertura das vagas que não existe pois tudo foi pago a vista e com notas. Retornamos aguardando uma posição da justiça dali em diante porem nesse meio tempo o sr.301 permaneceu danificando meu veiculo riscando ainda mais batendo ponta de chaves , nisso minha esposa em estado de panico nao conseguindo nem dormir e meu filho com medo de passar no estacionamento sozinho pois aguardávamos o acionamento da justiça ja gerando vários B.O's e indo a delegacia mencionar o fato sem nem retorno aguardávamos pois sou um cidadão de bem e não tomaria nenhuma atitude extrema. Pois bem sr.301 não vendo nenhuma reação decidiu creio q com as próprias mãos amassar o para-lama do meu carro e no dia seguinte decidi abordá-lo com as mãos limpas mais disposto ao que viesse pois chamar policia e aguardar a justiça não surtia nenhuma solução ...com muito custo o sr.301 propôs sanar os prejuízos e com mais de 30 dias depois fomos a uma oficina de pintura.chegando la ficou nos seguintes valores os concertos 700,00 o meu e 1,300 o do sr.301 por ser um carro maior...logo então o sr.301 propôs pagar o meu e que eu pagasse o dele pois eu havia danificado uma Ferrari(palavras do sr,301) afim de sanar a briga propus somar os dois valores e dividir por igual dando 1.000 p cada ,o proprietário da oficina vendo a situação ainda dividiu em 2x 500,00 p cada....e assim ficou, levei meu veiculo p o concerto e paguei toda minha parte porem o sr.301 pagou somente 500,00 e nao levou seu veiculo p o concerto ..apos isso algum tempo depois chegou a intimação que deixamos pra la pois acreditava eu ter sanado o fato e o sr.301 ter se conscientizado e ate o momento não ter fatos aparentes....
Porem venho notado que o mesmo vem jogando indiretas e provocações gostaria apos contar essa verídica historia, uma opinião ou sugestão sobre as medidas a se tomar. o que devo fazer??? obrigado!

Respostas

    C

    Carlos Alberto Fortini Sábado, 07 de maio de 2016, 12h18min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Nada! Só aguardar