Mulher, 50 anos, trabalhou no sitio dos pais ate 18 anos antes de 1991. Casou, trabalha em regime CLT urbano ha 24 anos, quer solicitar aposentadoria. Dúvida: a partir de qual idade é possivel contabilizar tempo de trabalho rural?

Respostas

    L

    Luguevas Terça, 17 de maio de 2016, 12h58min

    Fernanda: para contar tempo rural anterior ao urbano, normalmente tem que entrar na justiça. O INSS só reconhece de pronto, quando o tempo urbano é anterior e só depois a pessoa para a trabalhar na agricultura em regime familiar.