Meu marido e eu moramos de aluguel e temos outras despesas, ate no salário dele e descontado um valor de 320 de empréstimo d divida adquerida duranto o casamento cm a ex...ela nao aceitando nunca o fim do casamento descidiu pedir pensao para q volte...agora estou gravidaa me sinto prejudicada pq tbm ajudo ele nas despesas mais nao esta sobrando dinheiro nem pra comida. . Posso eu entrar com pedido de pensao gravidico?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 09 de maio de 2016, 13h21min

    Ele podia ter requerido a divisão dos e deveres ao fim do relacionamento com a ex, assim ele não pagaria sozinho a divida.

    Vc sabia que ele já tinha 1 filho para criar, ELE já sabia que tinha um filho para criar, a obrigação de pai e de mãe é suportar por igual o sustento da prole comum, quer dizer, seu atual companheiro tem de dividir o sustento com a ex o filho deles, e dividir com vc o filho que juntos fizeram. Se ele não ganha para isso, tivesse pensado melhor antes de fazer filho. Filho não é acidente, filho não é por acaso, filho é decisão, é escolha. Portanto, não será o filho que ele já tem de sustentar quem terá de arcar com isso, seu companheiro tem de arcar com metade do sustento daquele filho, e se virar para tmb dar contar de sustentar o filho que ele decidiu ter com vc.

    Se não fosse assim, amanhã quando estiverem separados e ele fizer filho em outra, esta outra terá razão em exigir que vc suporte o sustento de seu filho praticamente sozinha, pois o marido dela já terá 3 filhos e ainda as contas da casa para pagar.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 09 de maio de 2016, 13h22min

    Se vc não terminou seu relacionamento com o pai de seu filho não há condição de buscar a justiça para requerer alimentos gravidicos. Isso é coisa para o casal se acertar, enquanto ainda for casal. Somente se busca a justiça quando não há mais entendimento e um deixa de dar assistência ao outro, o que não é o seu caso.