Em 1999 eu era Técnico de máquinas de escrever e estava desempregado, então fui vender enciclopédias Barsa e tive que ser inscrito na prefeitura e no CORE como Representante Comercial Autônomo, paguei as anuidades de 1999 e 2000. Em 2001 eu não conseguia mais ganhar dinheiro suficiente para viver e não paguei o CORE, eles telefonaram insistentemente cobrando a anuidade e ameaçando sujar meu nome no SPC, então falei para cancelarem minha inscrição, eles falaram que cancelariam se eu parcelasse o débito, não concordei e continuaram me ameaçando, em 2002 fui lá pessoalmente pedir para cancelarem minha inscrição e não colocarem meu nome no SPC que eu estava procurando emprego e isso ia me prejudicar, agora o débito era dobrado e novamente não aceitei parcelar o débito. Em dezembro/2003 eles negativaram meu nome no SPC a nível nacional. Em 2004 continuei sem ganhar dinheiro suficiente, não ganhava nem para comer, estava vivendo na pior e desejava que a terra se abrisse embaixo dos meus pés, eu estava desesperado. A cobrança do CORE agora era feita por motoqueiros na porta da minha casa, foram três vezes em um ano, na última, o cobrador-motoqueiro falou que comigo só com um tiro na minha cabeça e foi embora, na hora achei que eles iriam solucionar minha vida, iriam me matar, eu pensava: "eles ameaçaram sujar meu nome no SPC e cumpriram, agora prometeram dar um tiro na minha cabeça, então era lógico que também cumpririam". Em 2005 as cobranças eram com cartas simples ameaçando colocar o débito na dívida ativa e fazer a execução fiscal, eu rasgava as cartas e jogava no lixo, em 2006 as cobranças foram com cartas registradas com as mesmas ameaças, eu rasgava e colocava no lixo. Em 2007 consegui me aposentar com menos de dois salários mínimos, então saí da miséria e passei a poder assumir as despesas da minha casa. Em 2008, 2009 e 2010 comecei a arrumar minha vida. Em janeiro/2011 fui na Prefeitura e fiz um requerimento pedindo perdão dos débitos e baixa da atividade de Representante Comercial Autônomo alegando que só exerci até 2006. Em 30/03/2016 recebi uma carta registrada da Justiça Federal com uma execução fiscal no valor de R$ 1.600,00 referente as anuidades de 2010 até 2014 do CORE e para eu pagar em cinco dias, senão haveria penhora. No outro dia fui na Justiça Federal e eles falaram que se eu não pagasse haveria penhora da minha aposentadoria (mentiram) e que eu fosse no CORE fazer um acordo. No outro dia criei coragem e fui lá no CORE (Autarquia Pública Federal, uma Empresa Torturadora, foram 15 anos seguidos me torturando psicologicamente de forma intensa e abusando do poder). Falei com o Advogado deles, mostrei minha aposentadoria que era pequena para mim e minha esposa que também é idosa e não tem renda, mas não teve jeito, o Advogado deles falou em parcelar o débito senão a minha aposentadoria seria penhorada, então falei que tinha pedido baixa e cancelamento de inscrição na Prefeitura em janeiro/2011 e ele se interessou nos dois documentos que viu, o outro era da Receita Federal mostrando o meu último I.R. de 2007 como isento, ele falou que o documento da Prefeitura era um requerimento e que eu voltasse lá para pegar o deferimento e levasse até ele que o valor seria reduzido, fui embora, em 08/04/16 fui na Prefeitura e estava em exigência de minha assinatura em uma Declaração, assinei, lá constava que eu só tinha exercido a atividade até 2006, mas o processo seguiria e entrou em Tramitação, Em 25/4/16 dei entrada na Defensoria Pública da União (DPU) e ela me orientou e assumiram a minha defesa, inicialmente me mandaram cancelar a inscrição no CORE e eles cancelaram (03/05/2016) sem eu pagar e nem negociar. Acredito que agora a Justiça Federal deve mandar um Oficial da Justiça na minha casa, não tenho contas em bancos e nem carro, possuo apenas a minha casa de moradia, uma pequena poupança de na Caixa e a minha aposentadoria que recebo mensalmente na lotérica. Perguntas: Irá um Oficial da Justiça na minha casa? O que ele fará? Posso entrar com uma ação contra o CORE e o Presidente pedindo indenização por Tortura Psicológica, Abuso de Poder, Desvio de Finalidade e Cobrança Indevida? Agradeço desde já. Abraços.

Respostas

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Quarta, 11 de maio de 2016, 20h40min Editado

    Geraldo,
    .Você ficou com medo?Quem deve no Brasil não vai para a cadeia se não cometeu crime, fraude, má-fé, simulação ou não matou ou não cometeu lesão corporal etc?Já ouviu falar em Mensalão, Petrolão, Anões do Orçamento etc.?Esse pessoal foi preso ou devolveu dinheiro?E outros políticos que estão mandando, embora com fichas-sujas?Sabe que o De Gaulle falou em 1963?.....NÃO VOU ME ESTENDER MAIS.....Mas vou falar que quem paga "imposto de renda" nesse país são os pobres?O próprio setor tributário soltou esta estatística, que é a seguinte:"No Brasil, 10% mais ricos respondem por 38% da renda"....subentende-se, que, os 90% mais pobres detêm 62% do restante da renda - são esses que respondem pela maior arrecadação desse imposto sobre a renda no Brasil.E ainda,36% dos bens pertencem aos ricos;enquanto 64% aos pobres(porque esse universo é maior)....tá esquentando?Arrume um causídico para analisar o seu caso, com provas contundentes e o momento está propício a essa demanda, acredito....A estatístisca foi publicada no Jornal "O Globo(Economia)", de 07.05.2016.

    ?

    Desconhecido Quinta, 12 de maio de 2016, 3h00min

    ??? De qualquer maneira obrigado por ter lido e escrito alguma coisa Orlando.

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Quinta, 12 de maio de 2016, 20h06min

    O que garante a dívida é o patrimônio....e se não houver bens?O credor "fica a ver navios....."