Dúvida Abertura de Inventário de mulher viúva que deixa dois filhos menores

Há 8 anos ·
Link

Olá, gostaria de saber se podem me ajudar?] Uma mulher que já era viúva, falece e deixa dois filhos menores. Um de 16 anos e outra de 8 anos. Nesse caso, a avó paterna manifestou interesse em cuidar das crianças. A mulher que faleceu deixou uma casa. Diante disso, é necessário que se faça uma ação de tutela da avó paterna ficar com a guarda das crianças e depois se abra o inventário, ou pode resolver tudo (tutela dos menores e partilha dos bens) na ação de inventário? Desde já agradeço a ajuda!

1 Resposta
Rafael F Solano
Advertido
Há 8 anos ·
Link

Se a falecida não deixou pais ou irmãos vivos, a ex sogra poderá promover a abertura do inventário tendo antes requisitado a tutela sobre os menores, sua guarda provisória, mas nada impede que se a falecido deixou pais ou irmãos que seja algum deles a promover o inventário por serem os sucessores menores de 18 anos.

Inventário e guarda são ritos distintos.

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta