ola, fui demitido da empresa em que trabalhava me deram aviso previo de 1 mes, porem nao pude cumprir pois estava trabalhando e me informaram que seria descontado o valor de 1 salario quando fosse receber os direitos ate ai tudo bem. porem o aviso previo encerrou-se agora dia 10 de maio fiquei sabendo que a empresa tem um dia util apos isso para pagar tudo que me deve, entretanto esta empresa costuma demorar meses para pagar as pessoas quando sao demitidas tenho colegas que mesmo entrando na justica com advogado ainda hoje nao receberam. minha duvida é porque fui informado que so poderei da entrada no seguro desemprego quando a empresa me pagar tudo o que me deve, pois para da entrada no seguro e no fgts eles precisam mandar a rescisao para o sindicato e entao eu teria que ir no sindicato pegar um encaminhamento para o fgts e o seguro desemprego e um funcionario na empresa me disse que so podem mandar a rescisao para o sindicato quando me pagarem todos os direitos, ou seja como eles demoram meses para pagar é como se estivesse preso sem poder da nem mesmo entrada no seguro desemprego. o ideal seria eu ir no ministerio do trabalho, entrar com processo junto com um advogado? se sim quanto tempo costuma demorar uma causa desta? obrigado.

Respostas

    ?

    Desconhecido Quarta, 11 de maio de 2016, 13h02min

    perdao quando disse que nao pude cumprir o aviso foi pq ja estava estudando, nao trabalhando