Comuniquei que ia ao médico,para uma consulta,entraria no trabalho às 09:30,cheguei munida do atestado às 10:12,e o gerente me mandou voltar para casa.Pelo que conheço da lei trabalhista, não havia motivo para que eu voltasse para casa certo?já que apresentei o atestado e fui trabalhar,ficou com o atestado e me disse que voltaria pois já havia avisado em reunião que não aceitaria o mesmo. Resumindo,de acordo com a lei o gerente agiu correto?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 11 de maio de 2016, 16h01min

    "Pelo que conheço da lei trabalhista, não havia motivo para que eu voltasse para casa certo?"
    R: ERRADO

    A CLT não considera ausência para consulta médica como sendo ausência abonável, portanto, o empregador abona se quiser, ele pode perfeitamente considerar com ausência ilegal e como sua entrada ao serviço ultrapassou o limite de tolerância legal, 10min por dia, o empregador pode impedir seu acesso ao trabalho, e com isso descontar o dia de ausência.

    Em suma, sim, o gerente agiu dentro da Lei

    PS: "icou com o atestado e me disse que voltaria pois já havia avisado em reunião que não aceitaria o mesmo" - Vc já havia sido informado que não teria a ausência abonada, assim, o fato não foi uma surpresa