olá, meu pai era militar e na época em que faleceu eu era menor de idade, porém minha mãe, ignorante, presumiu que minha pensão vinha junto ao pagamento dela e sendo assim não fez o requerimento do meu benefício, o qual não cheguei a receber. Em contato por telefone me disseram que eu não posso mais receber o valor que me cabia e que apesar de constar como beneficiário do meu pai, no sistema consta como extinto (o benefício de pensão). Não quero receber pensão, já que sou de maio e entendo que esse direito não cabe a mim, apenas a minhas irmãs, que ainda recebem até hoje. Porém quero apenas saber se posso, de alguma forma pedir o valor que me era de direito até completar 18 anos. O que devo fazer,ou é causa perdida? obrigado

Respostas

    E

    Eldo Luis Andrade Quinta, 12 de maio de 2016, 7h42min

    olá, meu pai era militar e na época em que faleceu eu era menor de idade, porém minha mãe, ignorante, presumiu que minha pensão vinha junto ao pagamento dela e sendo assim não fez o requerimento do meu benefício, o qual não cheguei a receber.
    Resp: Presnção certíssima. Realmente sua parte vinha junto com o que sua mãe recebia. Presume-se que ela tenha usado para seu benefício. Você deve ter sido alimentado e educado com a parte que sua mãe recebia.
    Em contato por telefone me disseram que eu não posso mais receber o valor que me cabia e que apesar de constar como beneficiário do meu pai, no sistema consta como extinto (o benefício de pensão). Não quero receber pensão, já que sou de maio e entendo que esse direito não cabe a mim, apenas a minhas irmãs, que ainda recebem até hoje. Porém quero apenas saber se posso, de alguma forma pedir o valor que me era de direito até completar 18 anos. O que devo fazer,ou é causa perdida? obrigado
    Resp: Após atingir a maioridade começa a correr o prazo prescricional de 5 anos, Se você atualmente tem mais de 26 anos prescreveram todas as prestações.