Estou de licença maternidade. No meu primeiro salário maternidade não recebi o valor inteiro, o que caiu na minha conta foi um valor de 483 reais, quando deveria receber 1000 reais. Para minha surpresa ao tirar o extrato do meu demonstrativo de salário, constava que recebi os 1000 reais com desconto apenas do meu plano de saúde. Contatei o gerente e levei o extrato da minha conta corrente e do demonstrativo de salário para comprovar o acontecido. Ele enviou o erro a Matriz da empresa e foi informado que o ajuste seria feito no último dia 10, porém nenhum valor caiu na minha conta. Contatei o gerente de novo, ele me pediu que entrasse diretamente em contato com a Matriz, porém ao ligar para lá, me deram um número de São Paulo e um email, como não tenho condições de estar ligando para SP expliquei o acontecido por email e não tive respostas. Como proceder? Se houve algum desconto no meu salário maternidade eles tem a obrigação de me informar? Eu é que tenho que ficar correndo atrás de um erro deles?

Respostas

    A

    Armando Quarta, 11 de maio de 2016, 22h28min

    Juju Santos//
    Minha sugestão :
    Vá a Agência do INSS mais próxima, leve sua CTPS, Cartão do PIS/PASEP,, RG, CPF e um comprovante de residência e peça um extrato das suas contribuições.
    Aproveite e peça também que lhe forneçam uma Senha CADSENHA para que Vc. possa acompanhar os pagamentos que lhe são feitos pela Empresa e as respectivas contribuições ao INSS
    Dificilmente o INSS comete erros.
    Sds. cordiais
    Armando

  • Removida

    Esta resposta foi removida.