Resumidamente, o caso é o seguinte: Uma amiga entregou o cartão de crédito com a senha a uma mulher que era conhecida de um tempo da minha amiga. Ela fez essa burrada porque havia recebido dessa mulher a proposta de serem sócias numa escola particular de educação infantil. Essa mesma mulher falava a minha amiga que estava com dívidas e tal e acabou pedindo para minha amiga passar no cartão a matrícula de uma filha que estudava em colégio pago...Minha amiga foi com essa mulher até a escola passar o cartão, mas houve um imprevisto e minha amiga teve que sair e, confiando, deixou o cartão e a senha para que a mulher fizesse o pagamento da matrícula. Enfim, ocorre que no dia seguinte, minha amiga recebeu uma ligação da administradora do carão perguntando se ela havia perdido o cartão ou se havia feito várias compras num mesmo dia, no valor de quase 10 mil reais no total. Depois disso, minha amiga entrou em contato com a sem vergonha várias vezes mas não deu em nada. Foi à delegacia, tbm não deu em nada, porque disseram na delegacia que nao era estelionato. Foi à defensoria, levou para a conciliação, a mulher não compareceu à audiência, porque não foi notificada porque ela já não está no mesmo endereço. A conciliadora disse então que se não encontrasse o endereço em 5 dias, teria que suspender o processo, o caso e se quiser continuar terá que arcar com as custas. E AGORA??? O que a coitada deve fazer? Contratar um advogado particular? será que tem solução? Como ela vai pagar o advogado com uma dívida que está sufocando? A ré pagaria as custas com o advogado caso minha amiga a vença no processo?

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 12 de maio de 2016, 7h00min

    Bom, na delegacia de duas uma ou falou com um estagiário ou com delegado preguiçoso, fico com segunda hipótese, agora resta tentar contratar um advogado mover ação cobrando devolução mais danos morais e materiais.

    ?

    Desconhecido Terça, 12 de julho de 2016, 17h25min

    Ok, obrigada pela orientação.

    R

    Rafael F Solano Terça, 12 de julho de 2016, 21h20min

    Ela ficou animada para se juntar com uma caloteira que com ela queria abrir uma empresa?????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É pedir para ser enganada!!!! Se a mulher nem tinha pra ela, com o que ela ia abrir uma escola?? COm a grana da incauta sobre a qual seria aplicado o golpe!!!