Pago um valor x de pensão determinado pelo juiz, aconteve que meu filho está sempre mal vestido, usa coisas de marca inferior que não faz jus ao dinheiro recebido além de estudar em escola pública. Fiz uma compra fictícia com toda necessidade básica do meu filho com produtos que não vejo a mãe usar e marca melhores e nao deu nem a metade do que pago. Minha intenção seria levar os itens todo final de semana, paguei a pensão em um determinado dia e 8 dias depois a máe me ligou pedindi dinheiro pra pagar passagem pra levar meu filho ao médico. Então ela so compra frutas uma vez? E produtos pereciveis? lembrando que ela nao trabalha, tem outra filha e nao esta em nenhun relacionamento que a sustente. Quero levar uma nota fiscal com todo valor gasto nessa comora ficticia e tentar provar que o dinheiro está sendo usar para benefício próprio da mãe. É possível?

Respostas

    D

    debora cristiane Quinta, 12 de maio de 2016, 8h42min

    Desse jeito nao,pq o dinheiro nao serve só pra comer.Vc pode oferecer uma cesta.de alimentos,escola,idioma,plano de saude,pgto do transporte.E o juiz tem que aprovar.

    ?

    Desconhecido Quinta, 12 de maio de 2016, 9h38min

    Essa é minha intenção, provar que o que ela gasta mensal com a criança não chega a metade do que pego e ela não investe em nada por fora pra criança, então além e oferecer itens básicos semanalmente quero pagar algum esporte, um convênio que ele não tem. No caso o mesmo valor que eu dou mas mais dela que eu possa administrar de forma que favorece meu filho

    ?

    Desconhecido Quinta, 12 de maio de 2016, 9h40min

    Além de que os gastos deveriam ser 50% de casa genitor, e eu estou ardendo mais que isso, to até bancando filho dos outros. Só quero favorecer o meu filho, ele so tem 3 anos e nao sabe o valor do dinheiro ainda então que ele tenha o melhor que esse dinheiro possa proporcionar a ele.

    Larissa Botelho

    Larissa Botelho Quinta, 12 de maio de 2016, 21h23min

    Boa noite, há a possibilidade sim de você pagar uma parte de sua pensão em benefícios diretos para seu filho. Há uma exigência mínima de 30% do valor em dinheiro. Você pode fazer de duas formas, entrando com uma ação judicial ou solicitando uma mediação. Em geral a mediação é mais rápida. Abraços!

    ?

    Desconhecido Quinta, 12 de maio de 2016, 22h50min

    Obrigada Larissa neste caso devo manter o processo que já está em andamento para revisional de pensão que ja propõe 30% no momento pago 55% e direcionar a diferença con gastos direito ao meu filho não pagar diretamente pra mãe

    H

    Hedon Quinta, 12 de maio de 2016, 22h50min

    É... o dinheiro não serve só pra comer, serve pra sustentar a mulher e filhos dos outros tb... Pq vc não tenta a guarda de seu filho?

    ?

    Desconhecido Quinta, 12 de maio de 2016, 22h54min

    Tentei a guarda compartilhada está em andamento mas a defensora disse que é provável que o juiz não de devido nossos desentendimentos. Quero pagar um esporte pro meu filho uma escola de idiomas mas pagando o que já pago de pensão estipulada mas tudo a isso a parte pra mim não da e a mae nao abre mao de nenhum Real

    D

    Desconhecido Segunda, 23 de maio de 2016, 23h02min

    Desentendimentos... creio que a justiça quer situaçoes mais especificas, eu faria o contrario do que voce . Eu nao ficaria satisfeito se a pessoa nao cuida da criança da forma que deveria , pediria a guarda , creio que entendeu , a criança está em primeiro lugar

    H

    Hedon Terça, 24 de maio de 2016, 22h36min

    A Defensoria é um Lixo! Uma defesa não pode se pautar na jurisprudência e sim exigir o cumprimento da lei. E a Lei é clara, a guarda compartilhada deve ser regra, não importa se a mãe não quer; se o pai tem condições de cuidar bem da criança a guarda DEVE ser compartilhada, é obrigação do judiciário cumprir a lei e uma boa defesa deve EXIGIR o cumprimento da Lei!