Salário-Maternidade (Carência e mudança de filiação)

Há 10 anos ·
Link

Indivíduo do sexo feminino com oito anos de contribuições mensais à previdência social na condição de segurada empregada é demitida em dezembro de 2011. Após decorrer todo o seu período de graça, a mesma perde os direitos relativos aos benefícios previdenciários. Em seguida, a mesma engravida. Considerando o transcurso de todo seu período de graça, não logrando, portanto, os demais benefícios inerentes aos segurados da previdência social, caso a mesma efetue o correspondente a 3 (três) contribuições mensais, sem atraso, até o nascimento da criança, ela teria o direito ao benefício salário-maternidade?

2 Respostas
Armando
Há 10 anos ·
Link

Andre// Sim. Base Legal Art. 27 do Decreto n.3.048/99 3 (Três) contribuições antes do bebê nascer, igual 1/3 da carência de 10 contribuições para salário-maternidade. Para outro benefício seriam 4 (quatro) contribuições, igual 1/3 de 12 contribuições pára auxílio-doença por exemplo Sds. cordiais Armando .

Autor da pergunta
Há 10 anos ·
Link

Armando,

Agradeço o esclarecimento.

Atenciosamente,

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos