Olá Eu moro em um apartamento/república, alugo um quarto individual e recebi ameaças de expulsão do apartamento. Um dos moradores disse que tenho que sair dia 30 de maio desse mês, e já está colocando anúncio do meu quarto nas redes sociais, e eu não tenho para onde ir.

Quero saber sobre os meus direitos sobre o quarto, sendo que pago aluguel no dia, todas as contas divididas por 4 pessoas na casa, e não firo o direito de ninguém no local.

Respostas

    A

    Aline Ramos Quinta, 12 de maio de 2016, 14h49min

    Vc assinou algum contrato?

    ?

    Desconhecido Quinta, 12 de maio de 2016, 14h56min

    Não, foi somente um acordo verbal com os 3 que já estavam, entrei no começo de Fevereiro. Usaram um argumento bem fraco, pois esqueci a louça que devia lavar passar de um dia pro outro, sendo que não fiquei em casa por causa de estágios. Outro disse que eu não "socializo" quando fazem as coisas (churrasco, por exemplo) e só fico no quarto, o que faço mesmo, já que pago por ele eu fico dentro fazendo as coisas que eu preciso. Eu pedi para que pudéssemos reunir e discutir, mas o que disse que tenho que sair falou que não existe democracia lá, e não tem argumentos, só quer que eu saia.

    ?

    Desconhecido Quinta, 12 de maio de 2016, 16h45min

    O problema é que eu não tenho local para ficar, nem alugar um valor mais caro, se eu sair.

    A

    Aline Ramos Quinta, 12 de maio de 2016, 17h00min

    Mas a casa está em nome de quem? algum deles é o proprietário?

    ?

    Desconhecido Quinta, 12 de maio de 2016, 23h14min

    O nome de um deles está no contrato de locaçao

    ?

    Desconhecido Sexta, 13 de maio de 2016, 10h59min

    São 3 nomes no contrato de locação, um deles saiu e eu entrei no lugar, e outro que mora também não está no contrato.