Olá, boa noite! Já dei entrada pela justiça gratuita no divórcio litigioso, já assinei para dar entrada, não temos bens a partilhar e nem pedi pensão para minha filha. Quanto tempo será que demora agora? E qual as próximas etapas? Hoje fui para pegar o número do processo, mas tiveram problemas com a internet e não pude pegar. Queria saber também sobre abandono afetivo, não para ganhar dinheiro com isso, mas sim para resguardar minha filha de sofrer menos com a falta do pai. Grata desde já!

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 12 de maio de 2016, 18h33min

    Vc acredita que o juiz vai obrigar o pai a manter contatos, a levar filha para passear etc e etc? Não há lei que obrigue quem quer que seja a gostar mais ou menos do filho ou ainda que obrigue o pai ou mãe a manter contato com filhos, o que sera obrigado é que tanto pai quanto mãe contribuam para sustento da crianca; quanto ao tempi que demora isso depende de quantos processos tramitam na vara, qual disponibilidade da agenda do juiz etc e etc.