Tenho um cartão de crédito há mais de 10 anos, sempre paguei certo desde então.. Mas agora estou desempregada e não tenho condições de pagar mais. Tenho uma casa no meu nome, mas é a residência onde vivo com minha família, será que eles podem penhorar? Estou desesperada. Preciso de ajuda!

Respostas

    H

    Hen_BH Terça, 17 de maio de 2016, 14h06min

    A lei não permite que se penhore o único imóvel de residência da família em decorrência de dívidas comerciais. Então fique tranquila quanto a isso. Entre o crédito do banco e a moradia de uma família, não tenha dúvidas de qual tem prioridade...

    Tente renegociar a dívida, até mesmo tentando uma linha de crédito com juros mais baratos que o cartão de crédito, que é um verdadeiro "suicídio financeiro"...