Meu filho tem 12 anos e mora com ela desde os 2 anos. O pai nunca deu nada. Nem eu. Por ela ter ótimas condições financeiras e eu não. Ela nunca reclamou disso. Porém de uns anos pra cá ela vem dificultando meu contato com meu filho. Sou mãe e sinto saudades... Ela inventa uma desculpa a cada fim de semana. Não queria brigar, mas acho que não terá jeito! Meu menino e eu estamos sendo vítimas de alienação parental!

Na guarda não está estipulado dias de visita ou passeios comigo pois ela disse que eu podia ver e buscar quando eu quisesse. Mas não está sendo assim...

Vou pedir revisão da guarda, mas tenho receio de ela querer pedir pensão. Não tenho condições financeiras, sou viúva de outro casamento e tenho outro menino de 7 anos que depende integralmente de mim!

Me ajudem sanar as dúvidas, por favor? Obrigada!

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 12 de maio de 2016, 22h45min Editado

    Resposta removida pelo usuário.

    ?

    Desconhecido Sexta, 13 de maio de 2016, 14h23min

    Sim, porém se ela pedir pensão será só pra dificultar as coisas no processo, ela é rica, tem casa própria e tudo mais. Eu pago aluguel em kitnet, não tenho carro, faço depilação à domicílio (não tenho carteira assinada, pois sou autônoma), me desdobro pra conseguir pagar um bom colégio para o pequeno de 7 anos que mora comigo (que é muito bem cuidado).

    Provando que minha situação financeira é bem inferior posso ser exonerada de pagar uma possível pensão?
    Posso contestar dizendo que o pai do meu filho (que é filho dela e ela passa a mão na cabeça dele) nunca deu nada para nosso filho também?
    Provando que sou boa mãe e que deixei o mais velho morar lá com a avó somente pra ter mais conforto, será que consigo ordem judicial para buscá-lo pelo menos em fim de semanas alternados?

    D

    Desconhecido Sexta, 13 de maio de 2016, 15h05min Editado

    Resposta removida pelo usuário.