Cabe um processo contra minha professora ?
Boa noite, sou estudante do técnico de administração no SENAC - Duque de Caxias, à umas 3 semanas começamos a ter aula de Avaliação de Desempenho e na 1° aula ela pediu para todos se apresentarem, ai eu me apresentei "Meu nome é X, tenho X anos, moro em Xerém". Na hora do intervalo, durante uma brincadeira com os meus amigos, eu fui no banheiro trocar de roupa, pois os meus amigos estava falando que estava cafona, eu fui no banheiro trocar de roupa, troquei e voltei para sala, só lembrando, isso tudo durante o intervalo, ai a professora chegou e falou com os meus amigos "Vem cá, é só ele que é estranho assim mesmo ?" todos os meus amigos riram e eu não gostei da brincadeira, os meus amigos, para quem eu dou confiança é uma coisa, para uma professora que tem que ser ética, eu não gostei e me senti extremamente constrangido. No final da aula, ela falou da localidade aonde eu moro com as seguintes palavras "E ai, como é que tá Xerém, pegando muita carroça?". Estou na 4° aula de 5, e gostaria de mover uma ação por danos morais contra ela, porém estou receoso pois ela pode ficar com algum rancor, e como já provou não ter ética alguma pode me reprovar na matéria dela, gostaria de saber como proceder.
Olha você tem pelo menos duas opções. 1ª enviar uma carta com esta reclamação para a reitoria da Instituição dizendo que caso não haja um posicionamento deles você processará a instituição, ou entrar com processo contra ela, claro que ela não ficará feliz com nenhuma das alternativas. Você poderia falar com a reitoria para que ela se regenerasse pedindo desculpas na mesma forma e intensidade que provocou a " brincadeira" em publico, para que aprendesse a não ficar com "brincadeiras" que constrangem.
Já aconteceu com minha neta, só que de maneira parecida... colegas de ensino fundamental, maiores do que ela, prenderam minha neta no banheiro. Falei com a Direção da Escola, dizendo que, se não tomassem providências, eu iria no CRE da região... Acho que a Diretora não ligou muito, apenas me pediu desculpas.. tempos depois, ela foi transferida, talvez, por reclamações do mesmo tipo. Eu acho que a resposta da Dryca é bem ponderada. Mas caso não surta efeito, deve sim, procurar algo como um CRE. E, caso não tomem providências e a professora continuar, tente filmar e ou gravar e entrar, sim, pois isso é um ato constrangedor, que deve cessar. O respeito trás faz bem além de ordem e progresso e ética.