Direitos trabalhistas

Há 10 anos ·
Link

Bom dia, no dia 9 desse mês fui trabalhar porém não aguentei tive que ir no médico. Ele me passou pra fazer o exame.pois suspeita de desvio de coluna.tomei injeção e Voltei a trabalhar no dia 10 sentindo dores. Dia 11 voltei a trabalhar mais no periodo da tarde voltei a sentir muitas dores e fui falar com o patrão pra marca o dia de fazer o exame.. poucos minutos depois ele me demitiu. Agora a empresa não quer pagar meus direitos. Estou correndo atrás pra fazer os exames pra provar que as doenças foi na empresa. Estou fazendo o certo?

7 Respostas
Imagem de perfil de Dr. Rodrigo Ferreira
Dr. Rodrigo Ferreira
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Prezado, qual o tempo que vc trabalhou na empresa? De qualquer forma você precisa fazer exame demissional e constatar o problema. Neste sentido, a empresa nao poderia demiti-lo Atenciosamente, [email protected]

Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Vc tem de se submeter a exame por medico do trabalho para que ele avalie se sua enfermidade é de causa laboral não, muitas pessoas tem problemas de coluna por vicios de má postura;

Autor da pergunta
Há 10 anos ·
Link

Bom dia, 2 anos e 3 meses. A função que eu exercia não tem como ficar com a postura correta. E quando entrei na empresa estava tudo ok sem problema na coluna. Sem contar que perdi toda audição do ouvido direito e um pouco do esquerdo, acredito q o barulho dad maquinas possa ter prejudicado tbm. Ah uma duvida que gostaria de saber, tipo assinei a carta de demissão indenizada, porém a empresa não quer me pagar meus direitos, dizem q só paga se eu entregar o exame demissional, porém esse exame vai demorar um pouco pois não recebo o exame da coluna no mesmo dia. Desde ja obrigado

Autor da pergunta
Há 10 anos ·
Link

Sem contar que estou quase sem dinheiro. O exame custa caro

Imagem de perfil de Lisnei
Lisnei
Há 10 anos ·
Link

Exame demissional é por conta da empresa, assim como o admissional.

Autor da pergunta
Há 10 anos ·
Link

O exame que eu cito é o de rx da coluna. O demissional vou fazer em outro lugar e vou pagar. Pois o lugar q a empresa pediu p mim ir. A médica ja queria que eu assinasse o demissional sem ver nada de exame queria q eu assinasse apto msm sem saber meu estado de saúde. .ta a favor da empresa. Acredito que médico tem que agir dentro das leis. Esse pelo visto não

Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Quem tem de pagar os exames ocupacionais é o empregador. Se o médico do trabalho recomenda exames adicionais, é o empregador quem tem de pagar!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos