R Segunda, 03 de setembro de 2007, 12h57min

    Sra. Fátima...

    Como profissional aconselho a procurar um advogado, claro, dependendo o valor do cheque. O cheque poderá ser executado pois é uma ordem de pagamento, inclusive o emitente poderá se responsabilizado criminalmente. Porém, reforço que o profisisonal saberá avaliar a situação e lhe indicar o melhor caminho.

    Att;

    Régis Eduardo Krauze

    ?

    fatima benjoino Segunda, 03 de setembro de 2007, 15h08min

    Sr. Régis Eduardo,
    O valor do cheque é relativamente baixo, R$ 300,00, porém, irá me fazer falta. Como eu sei que no Juizado não é necessário advogado, até pq acho que não interessaria à um advogado tal valor, assim, gostaria de ter uma orientação de como proceder, e qual a ação que devo dar entrada, seria uma execução?
    Desde já,
    Agradeço a atenção.
    Fátima.

    M

    Milene Schiave de Castro - Advogada Segunda, 03 de setembro de 2007, 15h37min

    vc pode ir até o juizado sem apresença de advogado, basta saber direitinho o endereço do devedor para ele poder ser citado em execução.

    Milene